Sobre a baLLerina

No início do ano de 2007 Priscilla Gallo começou a transformar em profissão a sua antiga paixão por sapatos. Quando criança, customizava suas sapatilhas com laços e enfeites, criando modelos únicos e exclusivos. Anos depois, a publicitária criou a baLLerina, uma marca de sapatos artesanais cuidadosamente confeccionados para satisfazer o seu gosto e o de suas amigas. Para produzir as peças que atendessem a um público carente de sapatilhas e escarpins que fossem clássicos sem perder o estilo e charmosos sem abrir mão do conforto, surgiu o atelier baLLerina. Em 2010, uma dessas amigas e consumidora voraz de baLLerinas se tornou sócia de Priscilla. Patrícia Ferro, advogada e apaixonada por moda, se uniu ao negócio inicial, o atelier de Ipanema. Patrícia propôs a Priscilla a abertura de uma loja no Leblon que fosse tão charmosa quanto o atelier. Pronto! A baLLerina estava nos dois bairros mais badalados do Rio de Janeiro. Hoje – e temporariamente – as lojas físicas não existem mais, mas no virtual (neste site, facebook, instagram ou whatsapp) você pode adquirir o que quiser. Ou experimentar o que gostou em casa, sem compromisso, no maior conforto. É só ligar ou escrever pros contatos ao lado.

A produção dos escarpins, rasteiras, sandálias e sapatilhas obviamente continua sendo artesanal. Disso a dupla não abre mão. Cada modelo pode demorar alguns meses para sair do desenho e chegar às prateleiras, tudo feito de modo a garantir a qualidade e o acabamento que tornam a baLLerina uma marca diferenciada no comércio de calçados.

Até mesmo o nome de cada modelo é de uma delicadeza preciosa: as sócias homenageiam suas amigas e clientes batizando uma nova peça com o nome delas. Betinha, o modelo de sapatilha que lidera a preferência das admiradoras do atelier, é o nome da filha de uma de suas muitas clientes-amigas.

É sempre possível ter uma sapatilha ou sapato baLLerina. Os modelos são fabricados em grades pequenas, para que seja quase uma peça exclusiva. Se se apaixonar por algum modelo, mesmo que não more no Rio, entre em contato com a baLLerina e receberá seu sapatinho em casa.

banner-d-camiseta

Vamos comentar?